Trabalhos

20/09 02/10

Limite de envio

30/10

rESULTADO

13/11

Limite envio e-poster

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Template de apresentação – Pôster

  • Os participantes com trabalhos aprovados em E-Pôster, devem baixar o modelo para montar o e-pôster e enviá-lo em PDF no sistema. Clique aqui para enviar seu e-Pôster clicando na ABA Resumos.

Faça o download do modelo, monte seu e-poster e envio-o no botão acima até o dia 13 de novembro de 2023 as 23:59.

Todos os e-pôsteres serão apresentados de forma eletrônica em TV de LCD/LED de Alta Definição. “NÃO HAVERÁ POSTER IMPRESSO”. Todos os trabalhos ficarão expostos durante o evento. NÃO HAVERÁ APRESENTAÇÃO.

O envio do arquivo do pôster deverá ser em formato PDF (E-PÔSTER) de seu trabalho, que deverá ser feito nas dimensões do exemplo/modelo disponibilizado pelo site do Evento.

Para anexar seu arquivo de apresentação e-pôster, vá até a aba trabalho na Área do Congressista, clique no código do trabalho e no botão Azul sinalizado abaixo do Resultado do Trabalho.  Anexar o arquivo na Extensão PDF.

  1. Os resumos deverão estar redigidos em português ou inglês. Resumos inscritos em outros idiomas serão desconsiderados para avaliação e excluídos do congresso;
  2. Poderão ser submetidos para avaliação resumos de: trabalhos científicos, relatos de caso e revisão da literatura;
  3. O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir:
  • Cerebrovascular
  • Cognitivo e Comportamento
  • Cefaleia
  • Neuromuscular
  • Desmielinizante
  • Distúrbios do movimento
  • Epilepsia
  • Neurorradiologia
  • Neurorreabilitação
  • Sono
  • Dor
  • Miscelânea
  1. Todos os resumos serão apresentados como pôster;
  2. O autor principal deverá estar devidamente inscrito no Congresso;
  3. Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso;
  4. É fundamental que o resumo esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo;
  5. Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.
  6. Serão aceitos até 04 trabalhos por inscrito;
  7. Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;

 

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista!

  1. O responsável pelo envio do trabalho, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição antes do envio do resumo A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
  2. 12.A comissão científica se reserva ao direito de recusar resumos segundo determinação dos avaliadores.
  3. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  4. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  5. Atente que os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo do que será apresentado no congresso e os nomes dos autores e das Instituições não serão corrigidos posteriormente. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e o certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
  6. 16.A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado;
  • O texto do resumo não deve exceder 2.100 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 220 caracteres para o título;
  • O resumo de trabalhos de pesquisa deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão, essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos;
  • Os resumos de Relatos de caso deverão ser estruturados em: Objetivo, Relato do Caso e Conclusão. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância;
  • Trabalhos de revisão da literatura poderão ser enviados e devem seguir o seguinte modelo: Objetivos, Dados de revisão da literatura e Conclusão.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;
  • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas;
  • Trabalhos cujos resultados não estiverem concluídos não serão analisados;
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos;
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.